O Porteus Kiosk 4.5.0 está live


Postado por Tomasz Jokiel - 4 de setembro de 2017

Tenho o prazer de anunciar que o Porteus Kiosk 4.5.0 já está disponível para download.
Principais atualizações de software nesta versão incluem: Linux kernel 4.12.10, Mozilla Firefox 52.3.0 ESR e Google Chrome 60.0.3112.113. Os pacotes do userland são atualizados para o snapshot de portage etiquetado em 20170901: link.
Troelho curto para versão 4.5.0: 

  • Adicionado suporte para autenticação EAP sobre LAN (802.1x) em conexões com fio.
  • Os daemons VNC e SSH podem ser limitados a ouvir na interface localhost. Isso é útil desde o ponto de vista de segurança, pois ninguém pode acessar o quiosque na interface de rede pública. Tenha em mente que você terá que usar outro serviço: Servidor Kiosk Porteus, Guacamole, NoVNC, etc., para túnel de tráfego VNC ou SSH para a interface localhost do quiosque.
  • É possível calibrar múltiplos dispositivos touchscreen que estão conectados ao quiosque.
  • Os sistemas Cloud e ThinClient já não expõem as opções de desligamento por padrão. É necessário ativar explicitamente o menu de desligamento na configuração do quiosque para permitir a reinicialização ou desligamento do PC pelos usuários.
  • O suplicante do WPA será executado em todas as interfaces de rede sem fio disponíveis e não apenas a primeira. Isso é útil se a placa wifi primária não funcionar corretamente (falha de hardware, conexão instável, erro de driver / firmware) e você deseja usar o wong dongle como substituto.
  • O serviço de tunelamento para o Servidor do Porteus Kiosk é iniciado como um daemon em vez de um script. Quando demonizado, o processo de sintonização pode sobreviver ao reinício da sessão do Xorg e a mudança no nível de execução do sistema.
  • Adicionado suporte para notificações por e-mail para o Servidor Porteus Kiosk. Por enquanto, a única notificação suportada é quando o cliente está desconectado para um período de tempo específico.
  • Possibilidade de classificar a lista de clientes por categorias (versão do sistema / kernel, navegador, última hora conectada, etc.) nas configurações de exibição do Painel de Administração.
  • Outras correções de bugs e melhorias.

Por favor, encontre o completo changelog de Porteus Kiosk 4.5.0 sob este endereço.
Informações adicionais sobre o lançamento podem ser encontradas na seguinte publicação de notícias: notícias.
Os ISOs do Kiiosk podem ser baixados da nossa página de download.
Por favor, siga o nosso canal do Twitter e fique atento às notícias do projeto.


Fonte: http://porteus-kiosk.org/news.html#170904 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LINUXFX OS 8.0 LTS

NethServer 7.4 beta 1 lançado

Fedora 26 está aqui!