Solus 3 Lançado


Em nome da equipe e da comunidade da Solus, estamos extremamente orgulhosos de anunciar a disponibilidade imediata do Solus 3. Esta é a terceira iteração da Solus desde a nossa mudança para se tornar um sistema operacional de lançamento contínuo. Ao contrário das iterações anteriores, no entanto, este é um lançamento e não um instantâneo. Agora nos afastamos do modelo de "instantâneo regular" para acomodar a melhor abordagem híbrida possível - apresentam lançamentos ricos com metas explícitas e habilitação de tecnologia, juntamente com os benefícios de um sistema operacional de lançamento em roda curado. 
Geral 
Aplicativos padrão
Todas as nossas edições apresentam:

  • Firefox 55.0.1
  • LibreOffice 5.4.0.3
  • Rhythmbox 3.4.1 com a versão mais recente da extensão da barra de ferramentas alternativa
  • Thunderbird 52.2.1

Nossas Edições Budgie e GNOME são fornecidas com GNOME MPV 0.12 e nossa edição MATE vem com o VLC 2.2.6. 

Ativação de hardware e kernel
Esta nova versão principal do Solus agora está baseada no último ramo estável do kernel do Linux, 4.12.7. Esta opção permite várias melhorias de hardware para o mais recente hardware AMD, Intel e NVIDIA. Os usuários do kernel existente do linux-lts continuarão a receber atualizações indefinidamente, com a próxima grande atualização para esta filial programada para pousar em ou em torno de setembro.
Além disso, habilitamos o AppArmor LSM, por padrão, a fornecer funcionalidades para confinamento de snapd, bem como a introdução de um Módulo de Segurança Linux totalmente funcional nas nossas compilações do kernel.
Mesa viu uma atualização para 17.1.6 e libtxc_dxtn foi atualizado para ajudar a melhorar a confiabilidade e desempenho gráfico em alguns jogos.
Os controladores Bluetooth agora são ativados automaticamente e nosso bluez agora usa uma configuração sem estado. Os usuários de teclados Logitech sem fio podem utilizá-los durante o desbloqueio dm-crypt de um raiz LVM / LUKS.
Para aprimorar o suporte para impressão e digitalização imediato, agora enviamos com drivers sains-backends, hplip e drivers de impressora Canon UFRII LT. Nosso hplip foi atualizado para 3.17.7, o que melhora o suporte de copos, o reconhecimento de Solus pelo hp-check e as correções de localização de regras udev. 

Atualizações multimídia
Esta versão oferece o ffmpeg 3.3.3, o mais recente da série 3.3, que oferece melhorias, como um codificador Opus nativo, novos filtros multimídia e codificação MPEG-2 e VP8 aceleradas pelo VAAPI. Também habilitamos suporte no ffmpeg para cdio, openal, webp e outras bibliotecas.


Para mais informações, consulte o site oficial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LINUXFX OS 8.0 LTS

NethServer 7.4 beta 1 lançado

Debian 9 "Stretch" lançado