Redcore Linux


O que é ?
O Redcore Linux é uma distribuição baseada no Gentoo Linux e uma continuação de, agora extinta, o Kogaion Linux (desenvolvido pelo Rogentos Development Group). 

Por quê ?
Redcore Linux compartilha a mesma idéia que seu extinto ancestral, Kogaion Linux: para levar o poder do Gentoo Linux às massas.
Ele pretende ser uma maneira muito rápida de instalar um sistema puro do Gentoo Linux sem gastar horas ou dias compilando do código-fonte, lendo documentação etc.
Para atingir esse objetivo, fornecemos um repositório com pacotes binários pré-construídos que recebem atualizações contínuas (modelo de lançamento contínuo). 

Para quem ?
O Redcore Linux atende a usuários ocasionais de Laptop / Desktop e, até certo ponto, usuários de energia de estação de trabalho. Ele irá satisfazer todas as necessidades de navegação de jogos, multimídia, escritórios e internet. Algumas ferramentas de desenvolvimento também estão disponíveis.
Por essa razão, não se pode esperar encontrar nenhum aplicativo de servidor no repositório (apache, lighttpd, mysql, nginx, etc.).
O repositório sempre permanecerá pequeno em tamanho, com foco em qualidade e desempenho em vez de quantidade.


Fonte: https://redcorelinux.org/#

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LINUXFX OS 8.0 LTS

NethServer 7.4 beta 1 lançado

Debian 9 "Stretch" lançado